segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O menino que não gostava de ler

O menino que não gostava de ler, de Susanna Tamaro


Eu gosto de ler. Sinto-me bem, quando leio.
Não sei quais são os teus gostos de leitura, mas, se me permites, aconselho-te este livro.
Para além de simples, é muito interessante e tem um final feliz.
Se seguires o meu conselho, irás perceber a fúria inicial do Leopoldo e a forma gradual como veio a gostar de ler.
A conversa com o velho, que encontrara no parque, foi decisiva para o Leopoldo mudar o seu comportamento em relação aos livros.
Deixo-te um desafio: procura este livro na biblioteca da tua Escola e descobre todas as peripécias relacionadas com o menino Leopoldo, que afinal era míope.

Recomendado pelo professor José Teixeira

4 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DE LER ESTE LIVRO.
    E MUITO INTERESSANTE, ESPERO QUE O LEIAM.


    mARTA ALFARELA 7C

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei de ler este livro, porque acho que foi intressante e tive uma boa leitura fala sobre um rapas que nao gostava de ler entao resolveu fugir de casa porque estava muito triste porque no seu aniversario os pais oferceram lhe dois livros de presente de aniversario. Espero que muitas pessoas o leiam.

    ResponderEliminar
  3. Eu aprecio a recomendação e prometo que o vou ler.

    Ana

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei de ler este livro, porque me deu interrese pela leitura

    ResponderEliminar