quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"O Padre, o Mar e o Faroleiro"

" O Padre, o Mar e o Faroleiro" de Ondjak


Fazer um comentário a um livro, representa para mim um grande desafio.
Desafio, sim, porque não é como ter uma conversa de café com um amigo sobre um livro ou um filme. O convite foi aceite e cá estou eu para falar dele.
O livro que me foi parar as mãos – digo isto porque assim foi – é de um escritor angolano de nome Ondjak, interessado pelo teatro e pintura, recebeu uma menção honrosa por um livro de poesia e é membro da União de Escritores Angolanos. O livro chama-se “Momentos de Aqui” e abarca inúmeros contos.
O Conto que escolhi chama-se “O Padre, o Mar e o Faroleiro” e fala-nos de um padre que encarava as situações do dia-a-dia como fazendo parte dos planos de Deus e punha as preocupações dos seus paroquianos na fila dos seus assuntos a serem tratados com calma.
Gostei da história, da beleza das frases, da mensagem nele contida e quanto a mim tem todos os ingredientes necessários para um belo conto.
Espero ter motivado à leitura deste conto e de todos os que fazem parte deste livro.


Boa Leitura

Recomendado pela professora : Helena Amorim

1 comentário: