sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2º Lugar no concurso de Escrita:

"Recordo o dia em que entrei, pela primeira vez, numa biblioteca… "
Ia na rua de mão dada com a minha mãe e dirigíamo-nos para um para um sítio especial.
Estava nos meus seis anos, ainda a aprender a ler.
A minha mãe, que adorava livros, queria que eu fosse uma grande leitora, por isso, levou-me à Biblioteca.
Estava confusa. Biblioteca? Que sítio era essa? Que mundo misterioso era aquele?
Na escola, líamos cartazes feitos pelo professor; nunca livros.
Finalmente chegámos!
Entrei, e que surpresa! Livros por todo o lado, de todas as cores e feitios.
Fiquei a tarde toda a entrar em castelos, a salvar princesas e a brincar com anões.
Quando fui embora, fiquei muito triste (e os anões também). Mas sabia que não seria a última vez que entraria naquele mundo – a biblioteca.


Margarida Fontoura Matias
6º A nº 11

Sem comentários:

Enviar um comentário