sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

1º Lugar no concurso de Escrita:

"Recordo o dia em que entrei, pela primeira, vez numa biblioteca..."

Recordo o dia em que entrei, pela primeira vez, numa biblioteca. Foi um dia fantástico! Quando lá entrei, vi muitas prateleiras cheias de misteriosos objectos chamados “livros”. Ainda não sabia ler, por isso, apenas escolhia livros com imagens e assim conseguia compreender as histórias. No começo do livro, começava a achar aborrecido, mas à medida que ia avançando, o aborrecimento transformava-se em excitação. Era como se tivesse entrado num mundo novo, num Universo diferente onde a acção, a aventura e a magia dominavam a história. Quando acabava um livro, começava outro! O desejo de continuar a fazer aquilo, era cada vez maior! Apetecia-me ficar lá a vida toda. Mas, infelizmente, tive de parar para ir embora. Era como se me tivessem tirado os braços. Queria levar tudo aquilo, queria continuar... Fiquei um pouco triste, mas à saída daquele maravilhoso lugar, deram-me um cartão estranho. Disseram-me que com ele, podia levar aqueles fantásticos objectos temporariamente para o meu lar. Era como se aquele pequeno cartão fasse a chave para entrar e saír daqueles extraordinários mundos.



Renato Rodrigues
Nº 17 6º A

1 comentário:

  1. Olá Renato

    Fiz parte do júri de selecção na escolha do melhor trabalho sobre este tema. Sou a Professora Bibliotecária e gostei bastante da forma como exprimiste o teu primeiro contacto com os livros, principalmente quando referes " era como se me tivessem tirado os braços".
    Suponho que deves ser um bom leitor e também consegues comunicar bem com os outros as tuas experiências positivas sobre o acto de ler.
    Parabéns e fico à espera de mais contribuições para este blogue.

    Eduarda

    ResponderEliminar