quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Fúria Divina

Fúria Divina, de José Rodrigues dos Santos, aborda uma das questões mais relevantes e actuais do nosso tempo – terrorismo e fundamentalismo religioso. Estes temas são o mote deste cativante livro, que consegue captar a nossa atenção, desde o primeiro ao último capítulo.
A leitura deste livro abre os nossos horizontes, transporta-nos para outras culturas, dá-nos a conhecer tempos e espaços que, até então, desconhecíamos.
Seguindo o percurso de um jovem egípcio, desde a mais tenra idade até à fase adulta, o autor consegue transmitir-nos claramente os ideais e valores do Islamismo.
A 11 de Setembro, a televisão mostrou-nos o ataque às torres Gémeas, em Nova Iorque. Também ouvimos falar, frequentemente, da existência de campos de treino para preparação de terroristas com o objectivo de atacar alvos, quer civis, quer militares.
Este livro oferece-te a possibilidade de compreenderes melhor estes actos violentos e ignóbeis, utilizando para isso um enredo atractivo e que mantém, sempre, o leitor na expectativa de conhecer qual a opção que a personagem principal irá percorrer.
Neste sentido, recomendo a sua leitura para os espíritos mais curiosos, uma vez que, este romance tem os ingredientes necessários para aqueles que gostam de acção, mistério e, fundamentalmente, para melhor compreensão do mundo que nos rodeia.
Termino citando François Jacob ”Nada causa tanta destruição, miséria e morte, como a obsessão de uma verdade considerada absoluta” ou Vítor Hugo “ A tolerância é a melhor das religiões”


Sugestão de leitura: Professora Eduarda Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário