quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Pai Natal

Chegou Dezembro, a altura do ano, em que eu tenho muito trabalho, assim como os meus amigos duendes.
Lá na Lapónia chegam-me milhares de cartas de todas as crianças do mundo.
É uma grande agitação, todos me contam como correu o ano na escola, como se portaram bem durante o ano e o mais importante, pedem aquele brinquedo especial que gostariam de ter no seu sapatinho.
Os meus amigos duendes começam logo a fabricar os brinquedos, para que na Noite de Natal nenhum sapatinho fique vazio.
Chega o dia vinte e quatro, carrego o meu trenó e lá parto eu numa viagem pelo mundo. De casa em casa lá vou eu pela chaminé e deixo o tão esperado presente.
Durante toda a noite ando numa correria e agitação. Começou a amanhecer, o trenó está vazio e todos os presentes foram distribuídos. Regresso à Lapónia, onde imagino a alegria de todas as crianças ao verem o tão desejado brinquedo.



Paula Filipa Silva Costa 5ºB

1 comentário:

  1. Ola Filipa o teu texto ta muito bonito.Da tua amiga Beatriz Marques.

    ResponderEliminar