quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sonho de Natal

Era uma vez um menino chamado Pedro. O Natal era uma das suas festas preferidas. Ele admirava o Pai Natal e sonhava ir visitá-lo um dia, à sua terra, na Lapónia, ajudá-lo a distribuir as prendas. Por isso, estava sempre ansioso por esta festividade.
Nas ruas, as lojas já estavam todos enfeitados com luzinhas, sinos, estrelas, pinheiros, presépios e muitas mais coisas. Já andavam por ali homens disfarçados de Pai Natal.
Nesta altura do ano, as pessoas ficam com o espírito de Natal, e há mais generosidade para com os mais pobres.
Faltava pouco tempo para o Natal. Pedro escrevia a sua carta para o Pai Natal, em cima da sua cama, quando ouviu o telemóvel tocar.
- Trim! Trim! Trim!”
- Estou, quem fala?
-Sou eu, o Pai Natal! – disse enquanto tossia.
-Eu estou muito doente e preciso da tua ajuda para a distribuição das prendas.
-Pa-pa-pai-na-na-na-Natal, Pai Natal! – gaguejou o Pedro.
-Claro que sou eu! Ajudas-me nesta missão?
-Sim, claro que sim!
-Está bem, então fica combinado, amanhã os meus duendes vão aí buscar-te.
No dia combinado os duendes foram buscá-lo, e lá foi ele no trenó puxado pelas renas. Passou por vários países cobertos de neve, e distribuíu presentes pelas crianças de cada família.
De repente ouviu:
- Pedro, acorda!
Só então se apercebeu, que tudo não tinha passado, de um belo sonho de Natal.




Diogo Alves, 5º B, nº9

3 comentários: