quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

No meio dos livros

Partilha de Leituras

No dia 12 de dezembro, a nossa biblioteca, no edifício da Escola Secundária, teve a visita de um grupo especial de alunos. As turmas 11º B e 12º B, acompanhadas pelos seus professores de Português, respetivamente José Carlos Moura e António Sarmento, escolheram este espaço, rodeado de livros, para um frente a frente muito interessante. Cada aluno tinha que apresentar aos restantes a obra que leu, no âmbito do contrato de leitura, estabelecido no início do ano. Além da identificação do autor e de uma apresentação sumária do conteúdo da obra, cada leitor dava a sua opinião sobre o que leu e tentava seduzir os outros para a mesma leitura, fomentando a partilha de opiniões, a partir das leituras realizadas

A sessão contou com a participação especial da aluna Mara Sousa, do 12º C que, como consumidora de leituras, publicamente reconhecida, sensibilizou os presentes com o relato das suas experiências.

Foi uma atividade bastante enriquecedora que envolveu bastantes títulos e autores e pela qual os alunos demonstraram muito interesse e empenho. Aqui ficam algumas fotos e documentos de apoio criados pelos alunos envolvidos nesta actividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário